O VIBRANT SOUNDBRIDGE, um sistema de implante de ouvido médio, abriu um mundo de novas possibilidades auditivas para pessoas que não experimentaram melhoras com os aparelhos auditivos convencionais ou não podem usá-los por razões médicas. Esse é com frequência o caso de pessoas com perda auditiva permanente após cirurgia do ouvido médio ou quando aparelhos auditivos não podem ser usados devido a inflamação crônica no canal do ouvido (ou seja, otite externa). O SOUNDBRIDGE pode ser uma solução efetiva para casos de perda auditiva moderada a severa, como também para perda auditiva condutiva ou mista.

Diferentemente dos aparelhos auditivos – que podem apenas amplificar os sons no canal auditivo – o SOUNDBRIDGE converte os sons do ambiente em vibrações mecânicas. A energia mecânica estimula diretamente as estruturas do ouvido médio e permite que mesmo os sons agudos sejam percebidos excepcionalmente bem.

Como o VIBRANT SOUNDBRIDGE funciona:

1. Os sons são detectados pelo microfone do processador de áudio.
2. O processador de áudio converte som em sinais elétricos.
3. Esses sinais são transmitidos através da pele até o componente implantado.
4. O implante envia os sinais para o FMT (transdutor de massa flutuante).
5. O FMT converte o sinal em vibrações mecânicas que estimulam diretamente a estrutura do ouvido médio (por exemplo, a cadeia ossicular) fazendo com que ela vibre.
6. Essas vibrações conduzem então o som ao ouvido interno, onde elas serão levadas ao cérebro e percebidas como som.

 

FONTE: https://www.medel.com/br/vibrant-soundbridge/