Polissonografia Domiciliar (Watch Pat)

A polissonografia é um exame utilizado para diagnosticar distúrbios do sono, como um exame do ronco. Ele registra por completo a atividade elétrica cerebral, a respiração, sinais indicativos de relaxamento muscular, movimento oculares, a oxigenação sanguínea e também o batimento cardíaco durante o sono com a ajuda de um aparelho e pontos espalhados pelo corpo.

O que fazer para a realização do exame do ronco?

Este exame é muito simples, não é invasivo, é indolor e não tem influência de qualquer medicamento. Mas para o exame é necessário tomar alguns cuidados, auxiliando no funcionamento do tratamento.

Nas horas que antecedem a polissonografia: não utilizar produtos oleosos na pele e no dia também, lavar o cabelo apenas com shampoo, não ingerir bebidas alcoólicas ou a base de cafeína, e não tirar cochilos durante o dia, que antecede o exame.

Como era feito a Polissonografia

Os exames de polissonografia são habitualmente feitos em uma clínica especializada em diagnóstico do sono, onde o paciente tem que se deslocar à clínica e passar uma noite nela para realizar o exame. Além desse inconveniente, é necessário o uso de eletrodos na cabeça e no peito.

Como fica a polissonografia com o uso do Watch-PAT?

O novo aparelho para auxiliar os exames de polissonografia chega como algo revolucionário. A novidade com essa chegada no mercado é o conforto e praticidade para a realização do procedimento.

O Watch-PAT traz um avanço para os exames de distúrbio do sono ao poder fazê-lo no aconchego da sua casa. Ou seja, sem precisar passar pelo transtorno de dormir fora de casa.

Outro ponto positivo é a não utilização de eletrodos pelo corpo e cabeça. O Watch-PAT é colocado no punho do paciente e com um bio sensor de dedo, não invasivo, analisa e armazena os dados. Isso torna o Watch-PAT tão fácil e confortável como usar um relógio.