O Sistema Carina é um aparelho auditivo totalmente implantável. Considerado um implante acústico, o Carina converte sons em vibrações mecânicas que fazem movimentar os ossículos, imitando a função mecânica do ouvido interno que resulta na produção de som de alta qualidade. Com isso, os usuários dessa tecnologia podem perceber diferenças sutis de intensidade e timbre, o que resulta em uma audição mais natural.

Quem pode receber o CARINA?

Os implantes auditivos são usados por pessoas de todo o mundo com os quais podem desfrutar do mundo de sons. Os implantes acústicos são indicados para pessoas com perda auditiva moderada a profunda resultante de danos no ouvido médio e/ou ouvido interno. 

É uma alternativa para a reabilitação de pacientes com deficiência auditiva Condutiva, Mista e Sensorioneural que:

• Estão cansados de viver com as limitações dos AASIs e que querem a liberdade de um Sistema Auditivo Totalmente Implantável 

• Não tiveram sucesso com tratamentos, cirurgias e outros dispositivos

É fundamental uma avaliação médico otorrinolaringológica e audiológica especializada para determinar o tipo de solução mais adequado para seu problema de audição específico.   

Como funciona o Sistema Carina

carina

[A] MICROFONE – A sob a pele capta som e envia-o para o implante por meio do condutor. O microfone implantado está localizado atrás do ouvido.

[B] IMPLANTE – Processa o som e envia-o para o atuador. O implante está localizado atrás do ouvido, mesmo por baixo da pele. Contém uma bateria interna e os componentes eletrônicos que regulam a amplificação, a filtragem e o ajuste desejados do som. O implante produz um sinal elétrico analógico e envia-o para o atuador.

[C] TRANSDUTOR – Converte o sinal elétrico analógico em vibrações mecânicas e depois transfere-as para 

[D] OS OSSÍCULOS – O transdutor é um tipo de motor miniatura. Ele produz vibrações mecânicas e transmite-as diretamente a um dos ossículos. A partir desse ponto, a audição acontece de acordo com o processo normal.

[E] SISTEMA DE FIXAÇÃO ESPECIAL – Mantem o atuador no seu lugar. O cirurgião fixa esse sistema de fixação no crânio.

Fonte: www.politecsaude.com.br/produtos/protese-auditivas-totalmente-implantavel/272/

Saiba mais em: www.politecsaude.com.br/produto/carina/229/