Rinoplastia Estética

O que é a Rinoplastia?

A rinoplastia tem como objetivo proporcionar
um aspecto natural ao nariz, deixando-o em harmonia com os demais traços faciais do paciente.  Nos dias de hoje, as pessoas buscam a cirurgia plástica de nariz não só para melhorar o visual e auto-estima, mas também restaurar a função nasal

beautiful-nose-big

Atualmente, a rinoplastia é a segunda cirurgia plástica mais realizada em todo mundo

Dr. Guilherme

Título da Seção

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam eu hendrerit nunc. Proin tempus pulvinar augue, quis ultrices urna consectetur non.

Título da Seção

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam eu hendrerit nunc. Proin tempus pulvinar augue, quis ultrices urna consectetur non.

OBSERVAÇÕES

url da página /rinoplastia-maringa

url da rinoplastia funcional /cirurgia-plastica-de nariz

Fazer uma entrada no menu:

Rinoplastia (Esta pag sera feita com ancoragem – menu lateral)

  • O que é a Rinoplastia
  • Entenda a Rinoplastia
  • Porque fazer uma Rinoplastia?
  • Participe da Programação de sua Rinoplastia
  • Técnicas Modernas em Rinoplastia
  • Quem Somos
  • Especialistas em Rinoplastia
  • Atualização internacional
  • Palestrantes de Congressos Internacionais
  • Nossa Filosofia

 

________________________________________________________________

O que é a Rinoplastia?

O que é a Rinoplastia?

O que é a Rinoplastia?

beautiful-nose-big

A rinoplastia tem como objetivo proporcionar
um aspecto natural ao nariz, deixando-o em harmonia com os demais traços faciais do paciente.  Nos dias de hoje, as pessoas buscam a cirurgia plástica de nariz não só para melhorar o visual e auto-estima, mas também restaurar a função nasal

“Atualmente, a rinoplastia é a segunda cirurgia plástica mais realizada em todo mundo”

Entendenda a Cirurgia

A técnica cirúrgica consiste no remodelamento dos ossos e cartilagens que dão forma ao nariz. Após o paciente ser anestesiado ou sedado, o acesso é feito com incisões internas em conjunto ou não com uma incisão externa, na região da columela, seguida do descolamento da pele e mucosa. A seguir, esses ossos e cartilagens são reduzidos, aumentados ou reposicionados, dando uma nova forma ao nariz. Por exemplo, se o dorso tem uma proeminência, ela pode ser removida para conseguirmos um Captura de tela 2016-03-05 19.59.08perfil mais agradável. Caso a ponta nasal seja muito larga, podemos esculpir a cartilagem nesta área para reduzi-la em tamanho e, se ela for caída ou pouco projetada,utilizamos enxertos para suporta-la em uma posição mais adequada.

Após terminarmos o trabalho na infraestrutura nasal, a pele é colocada de volta sobre o novo nariz e as incisões são fechadas. Tiras de micropore e uma tala de plástico termomoldável são aplicadas para minimizar o edema e ajuda a manter o novo formato enquanto o nariz cicatriza.

A permanência no hospital é curta e o paciente vai embora no mesmo dia ou no seguinte à cirurgia. Os curativos são retirados em uma semana e o nariz vai se aproximando cada vez mais ao resultado final conforme o edema vai desaparecendo. Os pacientes relatam pouca ou nenhuma dor após o procedimento.

Porque Fazer uma Rinoplastia?

Harmonizar o nariz com os demais traços faciais, deixando o rosto mais atraente.

Aumentar a autoconfiança e bem estar consigo mesmo

Melhorar a respiração, qualidade de vida e desempenho em práticas esportivas

É uma cirurgia segura e indolor

Pouco tempo de permanência hospitalar

Morrer-de-vergonha-em-inglês-embarrassedashamedshame-02-e1452938911832A cirurgia plástica de nariz pode tanto melhorar a respiração como harmonizar o nariz com o restante do rosto. Se alguém não estiver contente com o formato do nariz, uma cirurgia para corrigir suas imperfeições pode não só lhe conferir uma aparência mais bonita, mas também mudar sua autoestima e autoconfiança.

Em alguns casos, verificamos que a obstrução nasal é causada por uma fragilidade nas regiões laterais do nariz, causando obstrução na passagem de ar. Quando isso ocorre, usamos cartilagens nesses locais para deixa-los sustentados e melhorar a respiração. Veja mais em Rinoplastia Funcional.

Participe da Programação de sua Rinoplastia

Sempre há grande ansiedade, expectativa e dúvidas do paciente em relação ao procedimento. Por mais que o cirurgião tente explicar o que pretende mudar com a cirurgia, o paciente não consegue ter uma visão deste plano e nem mesmo consegue opinar sobre o que será alterado em seu nariz. Por isso, utilizamos a ferramenta de simulação computadorizada, onde, após fotografarmos o nariz em diversos ângulos, o modificamos digitalmente em conjunto com o paciente. Dessa forma, chegaremos em um consenso sobre qual simulação ficou mais atraente e natural, servindo de modelo para a cirurgia.

(Foto de eu demonstrando a uma pcte a simulacao e a pcte com o dedo na tela como se opinando e eu prestando atencao) (foto em banner?)

 rino

Técnicas Modernas em Rinoplastia

Existem relatos de rinoplastia desde o antigo Egito e, ao longo dos anos, muitas técnicas foram introduzidas e abandonadas. Contudo, foi principalmente nas últimas décadas que a rinoplastia teve uma enorme evolução, com a rinoplastia aberta e estruturada e utilização de diversos enxertos, como o de extensão septal, que nos permite mais precisão no posicionamento da ponta nasal e mais segurança de que a mesma fique no lugar com o passar dos anos.

Untitled1

Neste tipo de rinoplastia, temos maior controle e visualização das estruturas e cartilagens do nariz. Evitamos também a ressecção desnecessária das mesmas, pois isso enfraquece o nariz, comprometendo tanto a parte funcional como a estética ao longo do tempo. Esta ressecção era o preconizado até algum tempo atrás e, infelizmente, ainda muito realizado por cirurgiões que não acompanham de perto as evoluções na área.

Nós, pelo contrário, adicionamos mais suporte às estruturas preexistentes, modificando principalmente sua forma e posição sem precisar removê-las desnecessariamente. Isso ajuda a obtermos um resultado mais consistente, duradouro e natural.

Quem Somos?

09e2ccdc3e168d0220ca93a0e5e5561cO Dr Gilberto Giampá é um dos mais renomados cirurgiões e conta com mais de x rinoplastias realizadas. Também… (Foto de studio Dr Gilberto)

8c8d7c23ce3fddcf6b60779d2e9c2c01O  Dr Guilherme Scheibel foi quem revolucionou as técnicas utilizadas nas rinoplastia, após seus fellowships com os melhores cirurgiões do mundo, introduziu o conceito de rinoplastia aberta e estruturada e o uso de enxertos diferenciados para melhor precisão e manutenção do resultado. (Foto de estudio Dr Guilherme)

Aliando-se a experiência com a inovação, acreditamos ser/estar … no caminho.. preparados.. / conseguimos proporcionar/ trazer o que ha de mais moderno…

temos ficado cada vez mais satisfeitos com nossos resultados e, consequentemente, deixado nossos pacientes também mais satisfeitos e contentes consigo mesmos.

Especialistas em Rinoplastia (gostaria de manter isso na pagina de rinoplastia..)

A rinoplastia é considerada  uma das mais complexas cirurgias plásticas existentes. São inúmeras técnicas, suturas, ângulos e proporções que tem que ser observados minuciosamente durante todo o procedimento. Ela é referida por muitos como a arte da rinoplastia.

 Por isso, acreditamos que ela necessita de atenção, atualização e dedicação integral para nos mantermos um serviço referência. Assim, ao longo de 35 anos de experiência, nos especializamos quase exclusivamente a esta área da plástica.

Untitled

“Consideramos a rinoplastia uma arte”

Atualização Internacional

Sempre em busca de aprimoramento, estamos constantemente viajando para o exterior em cursos, congressos e simpósios, com destaque para o Dallas Rhinoplasty Symposium (Dallas, EUA); Advances of Rhinoplasty (Chicago, EUA); Fitz-Hugh Rhinoplasty course (Virginia, EUA); I, II, III, IV, V, VI e VII Rhinology (São Paulo, BR); 16th World Congress of Rhinology (São Paulo, BR).

(Fotos congressos)

Foram também diversos fellowships e cursos com os melhores cirurgiões do mundo, como Dr Rick Davis (University of Miami, FL), Dr Stephen Park (University of Virginia, VA), Dr Dean Toriumi (University of Chicaco, IL), Dr Edward Farrior (University of Florida, FL), Dr Stephen Dayan (Chicago, IL), Dr Anil Shah (Chicago, IL), entre outros.

(Fotos com cada um e especificando ocasião)

 

Palestrantes de Congressos Internacionais

O Dr Gilberto e o Dr Guilherme não só participam de diversos congressos, cursos de atualização e fellowships no exterior, mas também dão palestras em congressos internacionais na área.

A mais recente proposta nossa é unir a simulação computadorizada com a cirurgia, tornando o procedimento mais preciso. Este foi o tema da palestra  Maximising control in rhinoplasty: Applying new tools, techniques and technology (Maximizando controle em rinoplastia: Aplicando novos instrumentos, técnicas e tecnologia), ministrado pelo Dr Guilherme no maior evento da área no mundo, o 16th Wold Congress of Rhinology e o VII Rhinology. 

rinoplastia maringa 1Dr Guilherme explicando como utilizar o enxerto de extensão septal para diminuir precisamente a ponta nasal conforme o proposto na programação ao lado.

A palestra, apresentada a cirurgiões de todo o mundo, foi destaque, pois muitas das técnicas cirúrgicas ainda são pouco difundidas e, a utilização de software para calcular precisamente em quantos milímetros se alterar cada região do nariz, que é de autoria própria, causou grande impacto.

Rinoplastia Maringá 2

Dr Guilherme demonstrando a correção da queda da ponta nasal para a altura proposta pela simulação, utilizando o enxerto de extensão septal.

Utilização instrumentos especiais para colocar em prática as alterações propostas. (foto do projetometro com compasso e eu atras)

Foto de um dos instrumentais utilizado para verificar a mudança da ponta nasal. (foto)

Nas suas edições anteriores, o Dr Gilberto foi palestrante sobre X no rhinology y (foto), sobre a no rhinology b….. foto…

Dr Gilberto apresentando seu resultados no VI Rhinology (foto)

Nossa Filosofia

O Dr Gilberto e o Dr Guilherme são perfeccionistas por natureza e isso, somada às técnicas diferenciadas, são a razão pela qual a cirurgia é mais trabalhosa e leva mais tempo do que as cirurgias tradicionais. Não  dispensamos esforços para alcançarmos o melhor resultado possível.

Acreditamos que não existe uma receita para sua execução e cada nariz é planejado e operado de forma individualizada.

(Foto operando juntos)

Portanto, se você considera fazer uma rinoplastia, se informe e procure referências de seu cirurgião. Nós do Centro de Otorrino dispomos de um ambiente único, de um studio de fotografia para as simulações e de horários especialmente reservados para as consultas de rinoplastia. Estaremos sempre dispostos a esclarecer todas as suas dúvidas em relação a cirurgia e prontos para lhe proporcionar uma experiência diferenciada.

Foto da fachada, sala de espera, studio de fotografia, etc..

Caso queira ver alguns de nossos casos pré e pós operatórios, clique aqui.

Preencha o formulário e tenha uma simulação gratuita feita especialmente para você. (link)

Clique aqui para agendar sua consulta. / Agende uma consulta?