Atualização Internacional em Rinoplastia 2014

O Dr Guilherme Scheibel acaba de chegar dos Estados Unidos com as ultimas novidades em técnicas de rinoplastia e cirurgias funcionais de nariz. Durante as cinco semanas que permaneceu nos EUA, participou do curso Fitz-Hugh na University of Virginia, que contava com os mais renomados cirurgiões da área tanto estética quanto funcional, como Dr. Dean Toriumi – University of Illinois

Dr Guilherme com Dr Dean Toriumi

Dr Guilherme Scheibel com Dr Dean Toriumi

Dr. Edward Farrior – University of South Florida e Dr. Aldo Stamm – Internacionalmente conhecido e primeiro brasileiro a receber o prêmio máximo da academia americana em otorrinolaringologia.
Foram quatro dias de muito aprendizado com palestras e dissecções de cadáver.

Terminado o curso, permaneceu por mais duas semanas com o idealizador do mesmo e chefe da cadeira de plástica facial da University of Virginia, Dr Stephen Parkeleito anualmente desde 2005 como um dos melhores cirurgiões de face dos EUA.

91ebef8f5a2ec01630185766661a7564

Dr Stephen Park – University of Virginia

Ao mesmo tempo, acompanhou o Dr Spencer Payne, também eleito por vários anos como um dos melhores cirurgiões da América, porém nas cirurgias endoscópicas funcionais.

spencer payne

Dissecção em cadáver – Dr Spencer Payne

Foi com ele que o Dr Guilherme aprendeu a técnica inovadora de cirurgia de sinusite por balão, que é extremamente tolerável e pode ser feita em consultório sem a necessidade de anestesia geral. Também viajou para Maryland, MD ao convite do Dr Gary R. Mason para acompanhar mais procedimentos usando esta técnica.

Dr Gary Mason

Dr Gary Mason – Waldorf – Maryland

Nas outras duas semanas seguintes, acompanhou o Dr Rick Davis – University of Miami, na Flórida, internacionalmente renomado por seu excelente resultado em cirurgias plásticas revisionais de nariz. Foi palestrante do curso Dallas Rhinoplasty Symposium no início do ano, onde conheceu o Dr Guilherme e o convidou para passar este tempo com ele. 

rick davis 2014

Dr Rick Davis – University of Miami

Também foi o encarregado de escrever o capítulo sobre rinoplastias revisionais do livro Bailey‘s Head and Neck Surgery – Otolaringology, o mais conceituado dos Estados Unidos. Junto com toda bagagem teórica e prática, o Dr Guilherme trouxe também o programa de computador em que é possível modificar o nariz digitalmente.

O principal intuito disso é identificar os defeitos e conseguir decidir junto com o paciente as mudanças da parte estética antes da cirurgia, proporcionando assim maior conforto e segurança do paciente e maior precisão na rinoplastia.

simulacao